Passo a passo para começar a emitir cupom fiscal eletrônico de forma simples e facilitada.

Os documentos fiscais eletrônicos

Com a evolução das tecnologias e com o incremento das tendências ambientais, os documentos fiscais impressos deixaram de ser utilizados e as versões eletrônicas passaram a ser obrigatórias e exigidas para as empresas varejistas do Estado de São Paulo.

A geração dos documentos de forma digital traz facilidade e agilidade na geração, apresentação ao fisco e armazenamento de cupons e notas fiscais. Além disso, muito papel é poupado e algumas obrigações fiscais passaram a ser dispensadas — um benefício direto ao contribuinte emissor.

Sistema Autenticador e Transmissor

O Sistema Autenticador e Transmissor (SAT) é o equipamento utilizado para a confecção, autenticação e transmissão destes documentos para a Secretaria da Fazenda de forma automatizada. O equipamento deve ser implementado nos estabelecimentos para que os cupons e notas fiscais eletrônicas sejam gerados de forma correta e integrada com o fisco.

A mudança foi feita gradativamente e os empresários tiveram tempo para que as adaptações fossem feitas. Contudo, muitas vezes as obrigações e os benefícios de uma boa adequação dos sistemas de geração dos documentos fiscais não ficam claras. Além disso, todo o processo parece custoso e difícil de ser implementado em um ambiente de trabalho já consolidado.

Como posso me informar?

Com isso, a HTDS oferece o Guia completo do cupom fiscal eletrônico, no qual são expostas todas as questões que envolvem a emissão de documentos fiscais no Estado de São Paulo. Nele é possível encontrar quais empresas devem se adequar à geração eletrônica dos documentos, como se adequar e quais os benefícios da implementação.

Faça o download do Guia aqui e descubra como você pode começar a emitir Cupom Fiscal Eletrônico hoje no seu negócio Varejista!

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