SAT: O aliado na emissão de NFe e Cupom Fiscal Eletrônico

cupom fiscal eletrônico 1

A digitalização de processos é o futuro e isso não poderia ser diferente no comércio varejista. A emissão de cupom fiscal eletrônico já é realidade em São Paulo. Desde 2015, o governo do estado exige a substituição do tradicional ‘Emissor de Cupom Fiscal’ (ECF), pelo sistema SAT.

SAT: a obrigatoriedade que traz facilidade

O SAT CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupom Fiscal Eletrônico) é um equipamento que deve ser acoplado ao terminal de venda junto com o aplicativo comercial. Através dele, há a comunicação com a Secretaria da Fazenda que autentica e valida em tempo real as transações do estabelecimento. Isso é benéfico para o empresário, pois simplifica todo o processo e facilita a consulta de NFe e de cupons fiscais eletrônicos, já que qualquer pessoa, desde que autorizada, pode acessar as informações, gerando menos burocracia . Além disso, Não há limites de emissão de cupons ou notas fiscais eletrônicas.

cupom fiscal eletrônico 2

Economize com mais dados e menos papel

Outro ponto importante é a economia gerada por não ser necessária a impressão e o armazenamento físico de cupons e notas, já que todos eles ficam salvos no equipamento e podem ser, inclusive, exportados no formato XML e PDF. Isso facilita muito o controle e organização internos. Mesmo assim, caso haja a necessidade de uma cópia física, esta pode ser feita através de uma impressora comum. Também não há motivo de preocupação de interrupção de acesso caso haja uma falha na internet, pois o SAT grava os arquivos para logo enviá-los ao SEFAZ assim que a rede estiver disponível novamente.

 

Afinal, quando devo emitir um CFe ou uma NFe?

A possibilidade de impressão tanto de CFe quanto de NFe, o torna uma equipamento versátil. Para saber quando emitir um ou outro é simples: basta considerar o valor das transações. É importante lembrar que para vendas de até R$10.000,00, deve ser emitido um cupom fiscal eletrônico e para transações acima desse valor, será emitida uma nota fiscal eletrônica.

 

HTDS: o apoio que você precisa

Sabemos que mudanças muitas vezes parecem difíceis, mas estamos aqui justamente para facilitar a sua vida e ajudar você a ter ainda mais vendas no seu comércio. A HTDS oferece para você a melhor solução em SAT, dando apoio total à integração com o novo sistema. Para que você consiga um controle ainda melhor sobre as finanças da sua empresa. Saiba mais sobre como podemos ajudar você em: http://www.satcf.com.br/

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *